Turbantes Femininos


As mulheres ocidentais usam turbante como acessório de moda, também de várias formas e amarrações que foram muito populares da década de 60.

Mas o que é um Turbante?

O turbante é uma pano de mais ou menos 45 cm de comprimento enrolado sobre a cabeça. É uma peça de uso comum para homens no Oriente Médio. Não se sabe direito a origem e o ano que surgiu, mas se sabe que foi antes do islamismo.


As inúmeras formas de se usar o turbante nestes países é uma forma de linguagem popular, demonstrando por exemplo a qual classe social a pessoa pertence, assim como pode mostrar a que tribo a pessoa está inserida.

O turbante é uma opção para diferenciar o seu look, agregando com uma roupa mais básica. Cuidado com a sua pele, porque o rosto aparece muito no uso de turbante, deixe-a uniforme com maquiagem se necessário.

Existem diversos tipos para usar o turbande, confira abaixo minhas dicas e também alguns tipos de amarrações:

Dica 1: Amarração com um pequeno nó na frente



1 - Forme um triângulo dividindo o lenço ao meio
2 - Puxe as duas pontas laterais para cima da cabeça






3 - De um nó nas pontinhas
4 - assim...










5 - Puxe as pontas para trás
6 - Amarre as pontinhas entre elas









7 - assim ...
8 - Esconda as pontinhas









9 - ...
10 - Enrole a terceira ponta no nó (à frente do lenço) escondendo no meio.










Dica 2: Amarração Tiara


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sobre Nós

O FCast Brazil foi criado em 2011 com objetivo de divulgar e dar oportunidades na mídia para fotógrafos e modelos. Atualmente nós publicamos ensaios fotográficos, editoriais, campanhas, polaroides e trabalhamos em parceria com agências de modelos e fotógrafos brasileiros e estrangeiros.

Também produzimos a FCB Magazine, uma revista independente que atua desde 2013. Publicado em formato digital, a nossa proposta é criar e mostrar novos conceitos para editoriais de moda, desenvolvido por artistas visuais colaboradores.

About Us

The FCast Brazil was created in 2011, to promote and provide opportunities on media for photographers and models. Currently, we published photoshoots, editorials, campaings, polaroids and work in partnerships with brazilian model agencies and international photographers.

We also produce the FCB Magazine, an independent magazine that has been active since 2013. Published in digital, our proposal is create and shows new concepts for fashion editorials,
developed by collaborators visual artists.